desafio-genesis-agtechgarage1

Um dos gargalos do processo de análise e inspeção da soja envolve a automatização do processo de corte dos grãos, com agilidade e qualidade.

 

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento decidiu buscar a ajuda de empreendedores, startups, universitários, centros de tecnologia e demais profissionais com ideias criativas para resolver esse problema.

 

Para isso, conta com o apoio do hub AgTech Garage, do qual é parceiro. Dessa necessidade nasceu o "Desafio GenesisGroup – Automatização do processo de corte do grão de soja", que está aberto a todos os interessados. 

 

"Não temos no momento uma solução que atenda, de forma eficiente, às nossas necessidades. Estamos buscando por meio desse desafio desenvolver opções criativas, funcionais e eficazes para o corte dos grãos da soja", ressalta Fernando Souza, gerente comercial do GenesisGroup.

 

"Buscamos uma  solução que alie segurança do classificador, ao mesmo tempo que dinamize o processo de corte da soja, dando agilidade, qualidade e elevados índices de eficiência", complementa Souza.

 

Os interessados em participar do "Desafio GenesisGroup – Automatização do processo de corte do grão de soja" podem inscrever seus projetos até o dia 15 de dezembro.

 

Todas as ideias serão avaliadas por especialistas do AgTech Garage e GenesisGroup. Os pré-selecionados serão convidados a apresentar seus pitchs aos executivos do GenesisGroup para posterior desenvolvimento das ideias mais aderentes.

 

O GenesisGroup e o AgTech Garage acreditam que a Inovação Aberta pode ser o caminho para encontrar novas soluções.

 

"Importante destacar que mesmo que a ideia não esteja 100% desenvolvida, há possibilidade de se estabelecer projeto de co-desenvolvimento da solução com financiamento e apoio técnico por parte do GenesisGroup", explica Fernando Souza.

 

Inscrições e mais informações acesse: http://www.agtechgarage.com/desafio-genesis-group/


agrotechagriculturasojagrãosGenesisGroupstartupinovaçãotecnologia