56487d80-09f0-4e24-a907-8a0ce0f428b7

Membros do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu estiveram reunidos para discutir o Planejamento Estratégico do grupo, que será executado nos próximos cinco anos. Jefferson Vendrametto e Luciane Somera, do Cebrac, apresentaram aos presentes um resumo dos seis encontros realizados entre setembro de 2018 e março de 2019. Além disso, aqueles que participaram da elaboração do planejamento deram um breve depoimento sobre as contribuições e o aprendizado de cada etapa do processo.

 

Em seguida, Luciane apresentou como serão os próximos passos e de que forma o grupo que elaborou o planejamento poderia continuar contribuindo com o Núcleo. Foram sugeridos encontros mensais de quatro horas cada, além de reuniões entre os grupos de gestão que foram formados para desenvolver seus planos.

 

Serão criados 4 grupos de gestão:  EDUCAÇÃO (Conhecimento e Talentos); STARTUPS (Acesso a Capital e Atração de Investimentos); INFRAESTRUTURA E PARCERIAS (Redes e Colaboração). 

 

Resultados esperados

 

Entre os avanços que o grupo espera com o Planejamento Estratégico, estão: experiências inovadoras para todo o Ecosistema; - mais proximidade das fontes de conhecimentos e demandas locais; direcionamento de condutas aos agentes na construção de Politicas Públicas e Desenvolvimento Sustentável; utilização do conceito de Cidade CHIS como apoio – Cidades Humanizadas, Inteligentes e Sustentáveis; incentivo e disponibilização de ferramentas para que os jovens que saem das escolas/universidades resolvam problemas de forma inovadora;crescimento do Empreendedorismo na região; ferramentas e mecanismos para medir e acompanhar os resultados.

 

Leandro Rocha (via 4toques comunicação)