HUB

Pelo terceiro ano consecutivo, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu organiza o Desafio Empreenda Botucatu. O objetivo continua sendo estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio, mas neste ano com algumas novidades.

O programa segue com a metodologia HUB Sebrae-SP (Empreendedorismo de Negócio), porém, agora também com foco no Intraempreendedorismo (Empreendedorismo de Carreira). Esses dois módulos ocorrerão simultaneamente e os alunos terão a opção de participar de ambos.

 

Intraempreendedorismo - Influencia diretamente na satisfação do profissional, especialmente quanto à gestão da própria carreira. Para fomentar o intraempreendedorismo nas instituições de ensino, o foco está em trabalhar a gestão de carreira sob o prisma da abordagem centrada na pessoa, mapeamento pessoal e de competências, bem como Plano de Ação focado na realidade do mercado atual. O Programa Gestão de Carreira envolve palestras oficinas e mentoria que visam auxiliar no desenvolvimento e na estruturação de um Plano de Carreira para ser apresentado para organizações relevantes que atuam no mercado de trabalho com avaliação e reconhecimento destes projetos com uma premiação.

 

Nos dias 30 e 31 de julho, haverá um Programa de Imersão para os representantes das instituições integrantes do NEI, que será uma etapa preparatória para o Desafio Empreenda Botucatu. Acontecerão palestras, mesas-redondas e também algumas oficinas.

 

Entre os dias 20 de agosto e 30 de novembro serão realizadas as atividades presenciais como oficinas e um pitch elevator. As inscrições serão de 20 à 27 de agosto sendo as inscrições para o Modulo Empreendedorismo de Negócios (HUB Sebrae-SP) gratuitas para as instituições públicas associadas ao Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), já as instituições privadas terão um investimento por aluno inscrito e as fundações contarão com 30% de subsídio. O Módulo Gestão de Carreira será oferecido gratuitamente para todos as instituições.

Assim como na edição anterior, o Desafio Empreenda Botucatu 2018 será dividido em três etapas:

 

A primeira será de 20 à 23 de agosto, quando acontecerá a sensibilização por meio de palestras nas instituições de ensino e inscrições dos interessados no módulo de Gestão de Carreira (que terá apenas 30 vagas). Em seguida, haverá período de capacitação e uma oficina pitch. Na terceira e última etapa serão apresentados e reconhecidos os 10 melhores projetos (10 finalistas), tanto da Modalidade Empreendedorismo de Negócios como para Módulo Gestão de Carreira. Serão premiados os três melhores projetos de ambas Modalidades.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3811-1546

E-mail: [email protected]

Site: http://parquebtu.org.br/