DSC_0011

O Parque Tecnológico Botucatu iniciou um movimento que busca facilitar a relação entre investidores convencionais e as empresas de base-tecnológica, com objetivo de ampliar as possibilidades de investimentos nesta área. O primeiro passo deverá ser a realização de um evento, no próximo mês de abril, que reunirá empreendedores e especialistas na área de investimento.

 

Fábio Augusto Furlan, representante da XP Investimentos na região, foi convidado pelo Parque para avaliar as demandas apresentadas por um grupo de empresários locais que já demonstrou interesse em investir em projetos voltados à tecnologia e a inovação. A prioridade neste momento é divulgar esta oportunidade de investimentos para outros empresários de Botucatu e região.

 

Silvana Figueiredo, da Suprema Soluções Automotivas, conta que há um ano tem mantido contato direto com o Parque com objetivo de se aproximar de empresas inovadoras. “Geralmente as primeiras opções para investimento são em imóveis e aplicações financeiras em bancos convencionais. Então ficamos muito empolgados com as possibilidades que poderão surgir”, afirma.

 

Sérgio Rosa, da Omics Biotecnologia, instalada no Parque e que recentemente obteve recursos da Finep, explica que novos empreendimentos necessitam não apenas de apoio financeiro, mas também do apoio de gestão. Ações como mentoria e consultoria também são fundamentais para uma empresa que está iniciando suas atividades. 

 

“Dessa forma você cria faturamento e reinveste na empresa. O investidor deve se preocupar com essa dinâmica para ter sucesso e mitigar risco. A startup, por sua vez, precisa se conscientizar que nem sempre o dinheiro no caixa é a solução. Faturamento e parcerias comerciais em certos casos valem muito mais do que apenas receber investimento de capital”, argumenta.


inovaçãotecnologiaempreendedorismonegóciosempresaparquetecnológicobotucatuspinvestimentosstartup