_MG_2269

O Parque Tecnológico Botucatu recebeu nesta quinta (17) representantes de empresas que atuam, principalmente, como fornecedoras ao setor aeronáutico no Município e região com o propósito de ajustar os últimos detalhes para a 1ª Semana Kaizen – Independente Botucatu, que ocorre de 21 a 25 deste mês de maio.

 

“Kaizen vem do japonês e significa a busca pela melhoria continua, o que no ambiente de negócios representa reduzir desperdícios nos setores da empresa e atacar esses problemas com ferramentas de qualidade, para a otimização dos serviços de forma organizada”, explica Wilker Terra, gerente da Mazatech, empresa que realiza o evento.

 

A programação inclui abertura na segunda (21) e reunião de líderes na terça (22). Ambos no Parque Tecnológico. Na quarta (23), professores e alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) visitam as empresas participantes da Semana Kaizen com objetivo de conhecer de perto as rotinas de trabalho adotadas pelas mesmas. 

 

Já na quinta (24) acontece a atividade mais importante intitulada “Gemba”, que em japonês significa “local real”. Dentro da Semana Kaizen, o Gemba nada mais é do que visitar presencialmente os setores da empresa e buscar alternativas para solucionar os possíveis problemas dentro das operações de trabalho. Por fim, na sexta (25), o evento será encerrado em novo encontro no Parque Tecnológico.

 

“Nunca podemos achar que a nossa empresa é autossuficiente. Não podemos ficar estagnados, afinal o avanço tecnológico está cada vez mais rápido. Sempre tem algo a melhorar. Por isso queremos manter esses encontros, até mesmo para estreitar o relacionamento entre as empresas do nosso setor”, complementa Terra.

 

Além da Mazatech, patrocinam a 1ª Semana Kaizen – Independente Botucatu as seguintes empresas: Vemax, Aerocris, Globo, S.B, STB, Symaq e WF. Também apoiam o evento a Embraer, Senai, Fatec e Parque Tecnológico Botucatu.

 

Serviço:
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3811-1546
E-mail: [email protected]
Site: parquebtu.org.br


kaizenqualidadeindústriaBotucatuaeronáutico