WhatsApp Image 2019-06-27 at 11.58.44 AM

O Parque Tecnológico Botucatu recebeu uma visita muito especial nesta semana. Estudantes do PET CBB (Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas Botucatu), grupo vinculado ao Instituto de Biociências da Unesp, conheceu as instalações e os serviços prestados pela unidade.

 

De acordo com o professor Rafael Henrique Nóbrega, professor de Morfologia do IB, o encontro foi muito produtivo. “Como estudantes, muitas vezes ficamos distantes da realidade empresarial. E a visita técnica nos aproximou um pouco mais de como funciona um Parque Tecnológico, e das possibilidades e oportunidades que ele proporciona e que nós, como futuros biólogos, buscamos na sociedade”, diz.

 

O docente também agradeceu a direção e toda a atenção dada durante a visitação. “A reunião abriu as portas para novos horizontes aos integrantes do nosso grupo. Percebemos que, muito próximo a nós, existe um espaço onde boas ideias podem se tornar realidade. E boas ideias não faltam aos grupos PET. Agradecemos imensamente a oportunidade e planejamos voltar”, afirma.

Sobre o PET
O PET-CBB é o Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas Botucatu, cujo principal foco é estimular uma melhoria na formação acadêmica, a partir do princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O grupo é formado por 12 alunos bolsistas, do curso de Ciências Biológicas (Instituto de Biociências), e de alunos voluntários, que podem pertencer a outros cursos do Instituto. Além disso, o grupo conta com a supervisão de um tutor, representado por um docente do IB.

 

Serviço
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Tel.: (14) 3813-4659
E-mail: [email protected]
Site: http://parquebtu.org.br/


parque tecnológicobotucatuib unespunespunesp botucatuPET CBBPETmorfologiavisita técnica