Guilherme5

O Parque Tecnológico tem quatro novos projetos em sua Incubadora Prospecta, que visa fomentar a criação de pequenas e micro empresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado.  Trata-se de três projetos vencedores do Desafio Empreenda Botucatu 2020 e de uma startup de ciência de dados focada em questões florestais-agrícolas.

 

“A Data4Crops é um elo entre a Era dos Dados, a análise de processamento desses dados, e como transformá-los em soluções para a tomada de decisão assertiva de gestores de empresas florestais e agrícolas”, explica Humberto de Jesus Eufrade-Junior, co-proprietário da Data4Crops, graduado em Engenharia Florestal e doutor em Ciências Florestais pela Unesp.

 

Por meio de soluções baseadas em inteligência artificial, análise preditiva e multivariada, ordenação e classificação de dados provenientes de plantio, inventários e manejo de plantações, os pesquisadores da Data4Crops  conseguiram gerar relatórios e dashboards customizados.  Esse material está alinhado a necessidade dos clientes, que têm acesso a uma plataforma onde estão reunidos os dados de sua análise, feita por pesquisadores doutores na área de ciências agrárias.

 

Pasta de café – Para Guilherme de Paula Notari,  idealizador do projeto “Pasta de Café”, estar na incubadora do Parque Tecnológico lhe permite fazer parte de um ambiente de maior visibilidade para os projetos, pois trata-se de uma atmosfera de inovação crescente que abrange toda a região. “Pra mim, é uma excelente oportunidade para fazer meu projeto avançar. Estou muito satisfeito com o caminhar das reuniões, mesmo que virtuais. Estou ganhando experiência e melhorando meu projeto. Tenho feito reuniões semanais com a assessoria empresarial, para elaborar o Plano de Negócios. Muito bom mesmo!”, conta o vencedor do Desafio Empreenda Botucatu 2020,

 

O Cubo - Thiago Candido Pareschi, de apenas 18 anos, que ficou em segundo lugar na 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação com seu trabalho “O Cubo”, salientou que estar na incubadora é motivo de muita gratidão e empolgação. “Acho que a principal questão que eu tenho conseguido viver durante esse processo de pré-incubação é o fato de eu estar vivenciando e aprendendo cada vez mais sobre algumas questões já apresentadas durante a minha faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, por exemplo”, conta.

 

A terceira iniciativa melhor pontuada foi “Anest&Cia”, de Daniel Caldeira Pereira Simões.

 

Premiação do Desafio Empreenda Botucatu 2020

 

Os três primeiros colocados no Desafio Empreenda Botucatu 2020 receberam:

- Troféus

- 6 meses de pré incubação oferecidos pelo Parque Tecnológico Botucatu e empresa Visão Company

- Bolsa integral, por 1 ano, de acesso aos 80 cursos da empresa QI Cursos.

 

Sobre a Incubadora Prospecta

 

Contribui para a geração de riqueza e distribuição de renda, por meio da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedia a transferência de tecnologia ao mercado.

 

Atua em parceria com o AUIN (Agencia Unesp de Inovação), que gerencia a proteção intelectual do conhecimento gerado nas quatro unidades da Unesp, câmpus de Botucatu. O programa possui quatro modalidades de apoio: projetos pré-residentes, empresas residentes, pós-residentes e empresas associadas às áreas de Agronegócios, Meio Ambiente e Biotecnologia/ Bioprocessos.

 

Para saber mais, acesse:

http://parquebtu.org.br/posts/?dt=prospecta-UzJUV2l3ZmNDdkxRcldrQUd4Qnpxdz09


desafio empreendaempreenda2021inovaçãotecnologiabotucatuempreendedorismo