com experiência em IA

O Sebrae lançará nesta semana a Chamada Pública de Subvenção Econômica para selecionar uma empresa inovadora que possa desenvolver um serviço digital de automatização do processo de interpretação e resposta a dúvidas técnicas e/ou empresariais dos pequenos negócios. O desafio é interpretar as perguntas técnicas/comerciais dos pequenos negócios e, por meio de uma solução inovadora, responder aos questionamentos de forma natural, assertiva e integrada, com base nas informações contidas em banco de dados. Não se trata de um serviço a ser adquirido pela instituição, mas de fomento do desenvolvimento de um serviço inovador para o mercado, beneficiando os pequenos negócios de todo país

 

"O Sebrae está investindo em uma startup para que possa desenvolver um serviço que ainda não existe no mercado, podendo ser comercializado", explica o analista de inovação do Sebrae, Agnaldo Dantas. "Entendemos que a iniciativa resolverá o problema de um pequeno negócio, que terá a oportunidade de receber o dinheiro para elaborar um serviço que será dele", acrescenta. Para participar do edital, a microempresa ou empresa de Pequeno Porte deve ter receita bruta anual igual ou inferior a R$ 4,8 milhões.

 

Etapas

Toda a ação ocorrerá on-line, desde os processos de divulgação, de seleção e o uso da solução de mercado desenvolvida, a ser plugada nos canais digitais de atendimento do Sebrae. O processo seletivo e de desenvolvimento engloba as etapas de inscrição, por meio do envio da documentação específica da primeira fase e proposta de inovação.

 

Na sequência, a banca avaliadora fará a análise das propostas de inovação. Os próximos passos são a divulgação das cinco proponentes pré-selecionadas e a entrega da documentação específica de cada uma delas. Na segunda fase, após a divulgação das selecionadas, haverá a assinatura de Acordo de Sigilo (NDA) e contrato para Mínimo Produto Viável (MVP) e a interação técnica entre o Sebrae e as proponentes para esclarecimentos adicionais. Cada uma das 5 selecionadas receberá uma parcela de recursos não-reembolsáveis para o desenvolvimento do seu MVP, que será objeto de avaliação para a escolha da finalista que, então, receberá os recursos de subvenção para o desenvolvimento da solução final para o mercado. A disponibilização do serviço nos canais de atendimento do Sebrae está prevista para ser efetivada até o início de 2022.

Fonte: adaptado de www.tiinside.com.b


sebraestartupialinguagemnatural