computer-security-technology-2023-11-27-05-31-59-utc

Interessados também poderão participar pelo Zoom ou presencialmente no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo.

 

A Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) será realizada em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março, no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da capital paulista. Os inscritos também poderão assistir à conferência por meio da transmissão on-line. O evento é o primeiro passo do estado de São Paulo para a 5ª CNCTI, que será em Brasília, nos dias 4, 5 e 6 de junho.

A conferência em São Paulo propõe palestras, reflexões e debates sobre os principais desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no estado paulista e sobre como contribuir para a agenda nacional de CT&I nos próximos 10 anos.  

O estado de São Paulo possui um amplo sistema de ciência, tecnologia e inovação, com suas universidades e instituições de excelência, parques e incubadoras tecnológicas, sua relevante Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPESP), e a diversidade de empresas de base tecnológica com fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

O tema central da 5ª CNCTI em Brasília será "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido".  A conferência abre espaço para o diálogo, a fim de analisar o papel da CT&I no país. Neste ano, serão analisados os planos, programas e resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, com o objetivo de propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030.


 

Evento: Conferência Estadual de CT&I São Paulo

Data: 7 e 8 de março

Local: on-line e presencial, no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo

Inscrições: fapesp.br/16551/conferencia-estadual-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-inscricoes