Foto Geral (1)

A primeira edição do evento abordou o tema “Saúde e Inovação”  e reuniu startups e profissionais envolvidos com a área.
 

O Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com o Parque Tecnológico São José do Rio Preto, realizou o 1º Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação de Botucatu. O evento teve como tema principal "Saúde e inovação" e reuniu profissionais com atuação na área, além de representantes de startups que fazem parte deste setor. Também apoiaram a iniciativa o Inova CPS e a startup Neo Ventures. O encontro contou com uma programação que incluiu palestras e roda de conversa. 
 

Para o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, anfitrião e organizador da iniciativa, destaca como eventos como este abrem inúmeras possibilidades de novas parcerias para Botucatu, São José do Rio Preto e outras regiões. "A ideia de trazer a discussão de inovação em saúde teve como objetivo principal compartilhar as ações que vêm sendo executadas nos dois ambientes. Pudemos demonstrar a potencial oportunidade de parceria sendo colocada em prática por meio de idéias inovadoras. Tudo isso enriqueceu o painel de debate com o ponto de vista entre empresas e a universidade", completou. 


Programação 

 

Professor Rui Seabra Ferreira Júnior, diretor científico do Parque, iniciou a programação do evento ministrando a apresentação da CDMO (Fábrica-Escola de Amostras de Biofármacos para Pesquisa Clínica) do Cevap/Unesp. A noite seguiu com uma importante palestra sobre o tema: “LGPD na Saúde - entendendo o seu papel e impactos”, com Marcelo Henrique Prado Reina. 
 

Para encerrar o evento, em um ambiente acolhedor e dinâmico, Stefanie  Zacarin, consultora do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, mediou uma enriquecedora Roda de Conversa: "Saúde e Inovação", com os participantes: Aruã Prudenciatti, Guilherme Sakajiri, Margarete Gottardo Almeida e Rafael Beolchi Bussamra.
 

Stefanie Zacarin compartilhou a satisfação em ajudar a realizar o encontro e destacou a importância de temas como este. “Apoiar a organização do 1° Encontro de Ecossistema de Inovação na cidade que me abriu os olhos para a Inovação, foi muito gratificante! Conseguir unir pessoas de São José do Rio Preto, Botucatu, Vinhedo e São Paulo, para discutir Saúde e Inovação, foi incrível! Empresários, estudantes, desenvolvedores, professores, consultores em um único espaço, nos fez refletir sobre o papel de cada um, em como estamos também sendo atores nessa perspectiva. Enquanto consultora de inovação, conseguir impactar um público tão interessante, diverso e comunicativo, foi o melhor dos sonhos que se tornou realidade!”, afirmou Stefanie