WF Estruturas

A WF Estruturas e Sistemas anunciou a ampliação estrutural de sua fábrica, localizada no Distrito Industrial III, em Botucatu. A expansão, que foi dividida em quatro fases, já venceu a primeira etapa e tem previsão de estar concluída até 2022. 

 

A empresa atende vários setores da indústria, principalmente, clientes do segmento aeronáutico. Por este motivo, integra o Cluster Aero de Botucatu puxado pela “empresa âncora” Embraer e articulado pelo Parque Tecnológico Botucatu.

 

Atualmente, a WF produz mais de 12.000 mil tipos de peças aeronáuticas para os diversos modelos de aeronaves. Todo esse volume representa um movimento econômico importante na região de Botucatu. Especialmente na geração de empregos de forma direta e indireta.

 

Produz peças que compõem os veículos mais velozes e sofisticados do mundo e até itens de linha branca que estão presentes nas casas de milhares de famílias brasileiras. Fabrica partes de peças, montagens em aço, aço inox, alumínio e titânio de diversos tipos e tamanhos. Além de ser especialista em estamparia.

 

Em dois anos, quando terá uma área construída de mais de 3 mil metros quadrados, a WF Estruturas pretende triplicar sua capacidade de produção, gerando mais empregos e renda ao Município. A primeira etapa da ampliação, já entregue, inclui uma área de lazer, refeitório e espaço para treinamento dos colaboradores da organização.

 

“Essa conquista não é apenas minha. É de todos que vestem a camisa da WF e nos ajudam a construir, todos os dias, a nossa história. Uma vitória como essa só foi possível porque temos grandes parceiros, empresas que acreditam no potencial da WF, que acreditam na excelência do nosso trabalho e confiam na qualidade dos nossos produtos”, salienta Patrícia Dias, sócia-proprietária da WF Estruturas e Sistemas.

 


aviõesaeroaeronáuticaindústriapeçasusinagemestampariaBotucatuparque tecnológicocluster