WhatsApp Image 2023-07-13 at 15.14.06

Estão abertas as inscrições para a 4° edição do Realiza Cuesta, um programa gratuito de empreendedorismo que visa oferecer suporte e impulsionar pequenos empreendimentos criativos localizados na região da Cuesta e arredores, nos municípios do Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Barra Bonita, Botucatu, Conchas, Itatinga, Lençóis Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra.

 

Desenvolvido pelo Instituto Jatobás, em parceria com o Sebrae, Polo Cuesta e Co-Liga (Fundação Roberto Marinho), o programa terá duração de 4 meses, de agosto a novembro, com encontros presenciais e virtuais. Serão 64 horas de atividades totalmente gratuitas que incluem metodologias ágeis, diagnóstico detalhado do negócio, workshops temáticos e aprimoramento de competências socioemocionais. Ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão.

 

Podem se inscrever pessoas físicas (PF) ou jurídicas (PJ) que já tenham realizado as primeiras vendas do produto ou serviço e cujo empreendimento se enquadre em uma das áreas da Economia Criativa contempladas no edital: Música, Produção Cultural, Eventos, Teatro, Circo, Dança, Artesanato, Comunicação e Gastronomia.

 

Os 15 negócios selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada integrada que combina atividades para o desenvolvimento pessoal e conteúdos técnicos relacionados ao empreendedorismo. As inscrições vão até 30 de julho.

 

O programa Realiza Cuesta está se consolidando como a principal plataforma para fortalecimento da rede de empreendedores e agentes transformadores da economia criativa na região", explica Camila Melo, líder do território no Instituto Jatobás. "Nossa missão é impulsionar essa cadeia produtiva, fomentar o turismo local e promover o crescimento econômico regional."

 

Com mais de 18 anos de história, o Instituto Jatobás atua nos eixos de Desenvolvimento do Potencial Humano, Inovação Social e Fortalecimento de Redes, conectando pessoas, profissionais e negócios no campo da Economia Criativa.

 

Informações úteis

https://www.institutojatobas.org.br/realiza-cuesta-2023/

Programa: Realiza Cuesta | Formação Gratuita

Duração: 4 meses | início: agosto | 64h aula

Local: Fazenda dos Bambus, Pardinho - SP