WhatsApp Image 2023-10-17 at 14.20.15

Na última semana, o Parque Tecnológico Botucatu recebeu a visita de dois grupos de alunos de faculdades de Botucatu e região. Alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária da Eduvale de Avaré visitaram as instalações da Prospecta- Incubadora Tecnológica de Botucatu, e da Sede do Parque.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Luiz Claudio da Silva Pinto, responsável pela atividade. O objetivo da visita foi apresentar a estrutura de duas importantes instituições que compõem o ecossistema de inovação da região e mostrar aos alunos, na prática, como ocorre o apoio aos negócios inovadores.

Empresas incubadas que também surgiram a partir de projetos de pesquisa acadêmica foram apresentadas aos alunos, motivando-os nas suas propostas de modelo de negócios.

Alunos da disciplina da Pós-graduação em Zootecnia: Cultura Inovativa e Comportamento Empreendedor, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu (FMVZ), visitaram a sede do Parque Tecnológico, acompanhados das professoras Cyntia Ludovico Martins e Luciana Francisco Fleuri.

O encontro serviu para apresentar aos estudantes a importância da criação de um ambiente favorável, unindo o conhecimento científico, tecnológico e o empreendedorismo, com o objetivo de aumentar as oportunidades de acesso à inovação e criação de novos negócios.

O assistente de inovação do Parque Tecnológico Botucatu, Leonardo Curi Martin, agradeceu as visitas e falou da importância deste tipo de agenda.

“Além da teoria, é muito importante para os alunos verificarem a prática da inovação, que ocorre nos equipamentos gerenciados pelo Parque. Para nós, é muito relevante perceber que o trabalho se difunde pelas cidades da região, como Avaré. Acreditamos que nosso ecossistema de inovação em Botucatu pode crescer e influenciar na inovação das várias cidades da região”, afirmou Leonardo Curi.


parquetecbotucatu