WhatsApp Image 2023-06-12 at 16.28.45

O Diretor Científico do Parque Tecnológico Botucatu, Prof. Dr. Rui Seabra Ferreira Junior, acompanhado da Dra. Ana Silvia B. S. Ferreira, Coordenadora de Comunicação do Centro de Ciência Translacional e Desenvolvimento de Biofármacos da Unesp, integraram a comitiva brasileira em viagem aos Estados Unidos para participar da maior feira de Biotecnologia do mundo, a BIO Convention.

Os professores participaram do VIII Summit Brasil e do II Brazilian Startup Day, promovido pela ABIQUIFI – Associação Brasileira de Insumos Farmacêuticos e pela APEX-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Estes importantes eventos ocorreram concomitantemente com a BIO CONVENTION 2023, realizada no Boston Convention & Exhibition Center, na cidade de Boston, entre 5 e 9 de junho.

O evento de referência mundial para o setor de biotecnologia contou com importantes personalidades e instituições brasileiras como Ministério da Saúde, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, FioCruz, Instituto Butantan, além de renomadas empresas privadas do setor farmacêutico de produtos e medicamentos biológicos de inúmeros países.

“Tivemos a oportunidade de compartilhar com colegas brasileiros e de empresas do mundo todo nosso ecossistema de inovação. Desta maneira, para atração de investimentos em empresas satélites ao Centro de Ciência Translacional e Desenvolvimento de Biofármacos, amparado pela Fábrica de Biomedicamentos do CEVAP-UNESP, o Parque Tecnológico de Botucatu torna-se uma ferramenta fundamental e indispensável, e assim o apresentamos”, afirmou Rui Seabra.

O último dia de viagem foi marcado ainda por uma série de reuniões com o time do MIT (Massachusetts Institute of Technology), por meio do MIT Kendall Square Innovation Ecosystem, do MIT Industrial Liaison Program, e do MIT Startup Exchange. Após a reunião, a comitiva brasileira realizou um tour de duas horas pelo campus da Instituição, visitando diferentes espaços e laboratórios. O MIT lidera o ranking mundial das 10 universidades mais inovadoras do planeta.