Rui visita agência de inovação da Unicamp

O diretor científico do Parque Tecnológico Botucatu, professor Rui Seabra Ferreira Jr, esteve nesta semana na Inova Unicamp - Agência de Inovação da Unicamp. O objetivo da visita foi estreitar os laços entre as instituições com foco em possíveis futuras parcerias.

 

Seabra foi recebido pelo diretor executivo associado, professor Renato Lopes; Mariana Zanatta Inglez, coordenadora de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação; e Vital Yasumaru, supervisor de empreendedorismo. “Agradeço muito pela recepção que tive na Inova Unicamp. Tive a oportunidade de compartilhar nossa experiência junto ao Parque Tecnológico Botucatu, bem como ao Ecossistema de Inovação do Cevap/Unesp. Pude também, ainda, divulgar a nossa Contract Development and Manufacturing Organization (CDMO) de Biomedicamentos”, comenta Seabra.

 

O diretor executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, que foi o responsável por intermediar a aproximação com a Inova Unicamp, explica que essa visita foi um desdobramento da reunião da Rede API (Ambientes Paulistas de Inovação) realizada recentemente em Botucatu. “As conexões começaram a fluir com mais sinergia e é isso que esperamos, para que os ambientes de inovação do Estado possam despontar ainda mais no cenário nacional. Agradeço ao Prof. Rui Seabra por ajudar na coordenação deste projeto, representando a Universidade e também o nosso Parque Tecnológico”, conclui.