WhatsApp Image 2023-06-29 at 09.06.02

O Parque Tecnológico Botucatu sediou nesta quinta-feira, 29, o Merck Day, evento que abordou ciência e tecnologia nas áreas de cuidados com a saúde. Durante o período da manhã, o Parque recebeu empreendedores, representantes de startups, alunos universitários e pesquisadores, que tiveram a oportunidade de aprender com palestras sobre diversos temas.

 

Especialistas de produtos da empresa Merck - Carla Decandio, Leidimara Pelisson e Camila Ferreira, respectivamente responsáveis pelos Workflows Químico, Analítico e Biológico, falaram sobre “Como determinar os melhores biomarcadores em ensaios Multiplex”, “Segurança no laboratório”, “Ferramentas inovadoras no downstream em análise de proteínas”, entre outros temas.

 

Cyntia Correia, representante da Merck, agradeceu a oportunidade proporcionada pelo Parque Tecnológico.

 

“A Merck é uma empresa de biotecnologia com mais de 350 anos e que tem a educação como um dos seus pilares. Em um primeiro encontro com o Daniel Lopes, diretor do Parque, percebemos que poderíamos fazer uma grande parceria com o Parque. Este evento nos ajuda a promover uma sinergia entre a empresa, o Parque Tecnológico, as startups e os pesquisadores, o que com certeza será benéfico para todos. Agradeço o apoio na divulgação do evento”, afirmou Cyntia Correia.


ParqueTecBotucatu