355447382_2233889620135780_2764977765549876244_n

No último dia 19 de junho, os alunos do primeiro ano do curso de Administração da ITE Botucatu apresentaram as suas ideias de negócios no Inova ITE. O Inova ITE é uma atividade da disciplina de Empreendedorismo e Plano de Negócios, que propõe aos alunos planejar, iniciar, operar e encerrar uma ideia de negócio real, com características inovadoras e sustentáveis.

Para avaliar as produções apresentadas pelos alunos, uma banca foi formada pelo assistente de inovação do Parque Tecnológico, Leonardo Curi Martin, pelo empreendedor Marcos Aurélio Ribeiro Martins, e pelo analista de negócios do Sebrae, Raphael Oliveira Santana.

“É sempre bom verificar o desejo pelo empreendedorismo e pela inovação em nossos jovens. O Parque apoia e estimula essas iniciativas como o Inova ITE”, afirmou Leonardo Curi.

A orientação do projeto foi do professor mestre Luiz Cláudio da Silva Pinto, que disse que o objetivo da iniciativa foi estimular e desenvolver habilidades comportamentais e técnicas por meio de uma simulação prática.

"Os componentes da banca ficaram impressionados com a maturidade e profissionalismo demonstrado pelos alunos", disse o professor Luiz Cláudio.

Nessa mesma ocasião, estiveram presentes os egressos (formados em 2021) Gabriela Regina Moreira e Matheus Lisboa Nistal. Durante o processo de desenvolvimento dos trabalhos, eles contribuíram com a experiência de veteranos e sugestões de melhorias.


ParqueTecBotucatu